NOVIDADE

Novo posto de GNV na BR-116 fortalece o uso de combustíveis sustentáveis

Paraná inaugura posto de GNV na BR-116 e amplia infraestrutura sustentável para caminhões, ônibus e veículos leves.

posto-gnv-br-277
Foto: Valdelino Pontes/SECID

O Paraná ganhou um novo posto de GNV na BR-116, nesta quarta-feira (4), em Campina Grande do Sul, impulsionando a expansão da infraestrutura de combustíveis sustentáveis no Estado.

BR-116 ganha posto GNV e fortalece logística de baixa emissão

O novo posto integra o plano estadual de redução de emissões e amplia o abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) para veículos pesados e leves que circulam por uma das rotas mais importantes do País.

O Posto Pelanda Caraguatá fica no Km 68 da BR-116. O ponto estratégico atende caminhoneiros que trafegam entre São Paulo, Santa Catarina, Paranaguá e o interior do Paraná.

A expectativa é que a maior parte do volume de gás atendido seja direcionada a caminhões e ônibus, acompanhando o crescimento das frotas movidas a gás natural e biometano no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Infraestrutura moderna e tecnologia para abastecimento

O posto de GNV na BR-116 recebeu R$ 3,5 milhões de investimento da Compagas para implantar 4 quilômetros de rede de distribuição de gás canalizado, além de R$ 2 milhões da Rede Pelanda para obras civis, instalações elétricas e aquisição de equipamentos.

A estrutura inclui:

  • Dispenser de alta vazão para abastecimento rápido de veículos pesados;
  • Equipamentos específicos para automóveis e utilitários;
  • Operação 24 horas, todos os dias da semana;
  • Sistemas que aumentam a segurança e reduzem o tempo de abastecimento.

Com a abertura da unidade, a distância média entre postos de GNV na BR-116 foi reduzida em mais de 40 quilômetros, oferecendo maior previsibilidade às empresas que operam frotas movidas a combustíveis mais limpos.

Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.