Energia sustentável
Cidades do Paraná começam a ser abastecidas com biometano
Serviços públicos
Poupatempo de Londrina supera 22 mil atendimentos em pouco mais de um mês.
O Poupatempo de Londrina ultrapassou a marca de 22 mil atendimentos desde a inauguração, realizada em outubro. A unidade é a segunda do Paraná e a primeira fora da capital, reunindo serviços públicos em um único espaço para facilitar o acesso da população.
Instalado no Boulevard Shopping, o posto integra o programa Poupatempo Paraná e concentra atendimentos de diversos órgãos públicos em um mesmo ambiente.
Desde a abertura, o serviço mais procurado no Poupatempo de Londrina é a emissão e entrega da primeira e segunda vias da carteira de identidade.
Outro destaque é o acesso gratuito à internet, utilizado principalmente para o agendamento no balcão digital.
O espaço permite que os usuários utilizem computadores para marcar serviços públicos de forma autônoma, ampliando a inclusão digital.
LEIA TAMBÉM
O Poupatempo Paraná reúne atendimentos de órgãos como Detran-PR, Copel, Sanepar, Cohapar, Instituto de Identificação e secretarias estaduais. Ao todo, são mais de 240 tipos de serviços, entre eles:
Para ser atendido no Poupatempo, a orientação é realizar agendamento prévio pelo site poupatempo.pr.gov.br ou pelo aplicativo oficial do Poupatempo Paraná para Android.
O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Fora desse horário, os usuários podem utilizar os totens de autoatendimento disponíveis no local.
Dúvidas sobre serviços e unidades do Poupatempo Paraná podem ser esclarecidas pelo WhatsApp oficial, disponível 24 horas por dia, pelo número (41) 3040-2060, com orientações sobre documentos, agendamentos e consultas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
acessibilidade
Energia sustentável
descontão
Sorteio estadual