SERÁ?
Horário de verão vai voltar? Veja o que está sendo avaliado
Atendimento ao cidadão
O governo do Paraná lança o Poupatempo Paraná, um novo programa que busca simplificar e aprimorar o atendimento aos cidadãos, concentrando serviços estaduais em um só local.
O primeiro Poupatempo de Curitiba começa a funcionar no começo do mês que vem. O Governador Ratinho Junior assinou o decreto que regulamenta o serviço no Estado.
O objetivo do programa é garantir que cidadãos de todo o Paraná tenha acesso mais fácil aos serviços oferecidos pelo governo. O projeto será operado pelo Consórcio PR Cidadania, vencedor da licitação, que será responsável por implantar, operar e manter as unidades.
Serão 20 unidades, que devem atender até 7 milhões de pessoas por ano. A primeira central de atendimento do Poupatempo será inaugurada em Curitiba no início de outubro. As unidades terão funcionamento padronizado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
As unidades físicas do Poupatempo Paraná vão reunir, em um único local, diversos serviços públicos, como emissão de documentos, licenças e alvarás. Além disso, os cidadãos poderão obter orientação sobre programas e ações do governo.
O programa também abrange uma plataforma de serviços digitais com diferentes jornadas de atendimento:
Entre os serviços específicos disponíveis estão a emissão da nova Carteira de Identidade e atendimentos relacionados a veículos e habilitação do Detran-PR. A população interessada no programa Casa Fácil Paraná poderá se cadastrar, e quem já possui financiamento pela Cohapar poderá consultar dívidas e emitir faturas.
LEIA TAMBÉM
A implantação do programa está dividida em três fases e deve ser concluída em até um ano. A primeira etapa contempla a abertura de oito unidades já anunciadas:
A segunda fase prevê a instalação nas cidades de Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Curitiba (Boa Vista), Guarapuava e Paranaguá.
Na terceira e última fase, as cidades de Apucarana, Arapongas, Campo Largo, Pinhais e Toledo serão contempladas. A Superintendência Geral de Governança de Serviços e Dados, da Casa Civil, será responsável por definir diretrizes e priorizar a digitalização dos serviços.
Para mais Informações uteis e Serviços, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
SERÁ?
ATENÇÃO, PONTA GROSSA!
DE COPO EM COPO
FALTA DE LUZ EM CURITIBA