Gastronomia
Lellis Trattoria Curitiba celebra 26 anos
Cidadania e Justiça
Iniciativa garante reconhecimento de paternidade gratuito com apoio da DPE-PR e ocorre em agosto em nove municípios paranaenses.
A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) abriu as inscrições para o “Meu Pai Tem Nome”, campanha nacional voltada ao reconhecimento de paternidade com exame de DNA gratuito.
A iniciativa acontece em nove cidades do Paraná e tem como objetivo garantir o direito à filiação legal e afetiva.
A ação ocorre nas cidades de Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória. As inscrições vão até 11 de agosto e podem ser feitas por moradores dessas cidades e também de municípios vizinhos.
Para participar reconhecimento de paternidade, é necessário preencher o formulário disponibilizado pela DPE-PR. Após o envio, a equipe da Defensoria entrará em contato para informar os documentos necessários e agendar a coleta de DNA, quando for o caso.
Entre os requisitos:
LEIA TAMBÉM
Além da análise biológica, a campanha permite o reconhecimento de paternidade socioafetiva, para situações em que o vínculo entre pai e filho(a) é construído com base no afeto e na convivência, e não apenas no DNA.
A DPE-PR ressalta que o serviço não contempla pedidos de negativa de paternidade, quando a solicitação parte do pai registral.
As atividades presenciais da campanha ocorrerão em agosto, com atendimento nas sedes regionais da Defensoria Pública. Confira as datas e locais:
Confira outros serviços no Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Vigilância Sanitária
Gastronomia
Novidade na capital
VOOS CANCELADOS!