ATUALIZAÇÃO

Uber divulga carros que serão banidos no aplicativo em 2026

As mudanças vão acontecer nas categorias Black e Comfort

uber-carros-proibidos-2026
Reprodução/Freepik

A Uber divulgou uma lista dos carros que serão banidos do aplicativo a partir de janeiro de 2026. As mudanças envolvem as categorias Black e Comfort.

De acordo com a Uber, a atualização na lista de veículos aceitos para as categorias Black e Comfort têm o objetivo de aprimorar a experiência dos parceiros e seus passageiros, além de aumentar a atratividade desses produtos.

LEIA TAMBÉM

“Fizemos pesquisas com os nossos usuários e análises da evolução do mercado de automóveis, que mostraram a necessidade de atualizar a base de veículos aceitos nas categorias. Os veículos da nova lista foram determinados com base em aspectos apontados pelos usuários como importantes para a decisão na hora de pedir viagens nas categorias Comfort e Black”, diz a empresa.

Uber anuncia carros que serão proibidos no aplicativo

Na categoria Uber Black, as duas mudanças principais são a atualização do ano mínimo de fabricação aceito e a exclusão de alguns modelos, independentemente do ano do veículo. Dessa forma, não serão mais aceitos os seguintes modelos a partir de janeiro de 2026:

  • Caoa Chery Tiggo 3X;
  • Citroën Basalt;
  • Hyundai Kona Hybrid;
  • JAC Motors J3 Turin;
  • JAC Motors iEV 40;
  • Peugeot e-2008;
  • Renault Kardian.

Conforme a Uber, na categoria Comfort, o Renault Logan será excluído da lista de veículos elegíveis a partir de 6 de julho de 2026.

Carros que não serão aceitos em 2026 pela Uber

Os motoristas que têm os carros que serão proibidos pela Uber poderão continuar realizando viagens até as datas indicadas. Após o período, o condutor vai precisar atualizar o veículo para continuar ativo nas categorias Black ou Comfort.

Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br