Declaração fora do prazo
Imposto de Renda 2025: o que fazer se perdeu o prazo
Contestação descontos do INSS
Serviço presencial ajuda aposentados a contestar cobranças não autorizadas.
As agências dos Correios iniciam atendimento presencial a vítimas de descontos indevidos no INSS a partir desta sexta (30).
A medida busca facilitar o acesso dos beneficiários aos serviços de contestação e ressarcimento.
Mais de 5 mil agências dos Correios em todo o país estão habilitadas para o serviço. Os beneficiários podem:
Segundo a Agência Nacional de Previdência Social (INSS), essa iniciativa é fundamental para ampliar o atendimento a quem enfrenta dificuldades no uso de tecnologias digitais, como muitos idosos.
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No primeiro dia de operação, o sistema do INSS apresentou uma sobrecarga, causando instabilidade por cerca de uma hora.
A situação foi rapidamente resolvida, e o atendimento voltou ao normal, garantindo o suporte aos beneficiários afetados.
Somente no primeiro dia, mais de 60 mil pessoas foram atendidas nas agências dos Correios. Isso demonstra a importância da medida para dar agilidade à resolução das fraudes no INSS e assegurar o direito dos beneficiários.
O governo federal prevê o ressarcimento de todas as vítimas até o final de 2025. O pagamento será garantido pelo orçamento anual e poderá ser compensado com recursos provenientes de bloqueios cautelares realizados nas entidades suspeitas de aplicar os descontos indevidos.
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