Novidade

WhatsApp passa a exibir anúncios de três formas; saiba como

O aplicativo de mensagens passou a ter três formas de exibir anúncios.

whatsapp anúncios
(Foto: Pixabay)

O aplicativo de mensagens WhatsApp, da empresa Meta, passou a exibir anúncios no mundo inteiro desde a última segunda-feira (16).

Após diversos diretores afirmarem que a rede social jamais teria propagandas, o aplicativo afirma que nenhum tipo de anúncio será invasivo.

Inicialmente os anúncios serão feitos na aba “Atualizações” e de três maneiras:

  • Subscrições dos canais: por meio de uma taxa mensal, é possível apoiar o seu canal favorito ao subscrever para receber atualizações exclusivas.
  • Canais promovidos: o WhatsApp vai ajudar a descobrir novos canais que podem interessar-lhe quando procura. Com isso, os administradores vão ter uma forma de aumentar a visibilidade do próprio Canal pela primeira vez
  • Anúncios no Status: os usuários podem encontrar novos negócios e começar uma conversa com os mesmos sobre produtos ou serviços que promovam no seu Estado.

Apesar disso, o WhatsApp assegura que as mensagens pessoais, chamadas e grupos vão manter a criptografia.

“Criamos estas funcionalidades da forma mais privada possível. Nunca venderemos nem partilharemos o seu número de telemóvel com anunciantes”, afirma a empresa.

Contudo, o aplicativo vai usar a localização, o idioma e as interações do usuário com canais para direcionar os anúncios.Além disso, a Meta também afirma que vai usar dados de quem vincular o WhatsApp à Central de Contas da Meta, ou seja, aos perfis do Facebook e Instagram, outras empresas da Meta.

Meta divulgou as três maneiras de anunciar no Whats. (Divulgação/WhatsApp)

Dessa forma, as propagandas no WhatsApp passam a ser uma nova forma das empresas alcançarem os 120 milhões de usuários no Brasil.

LEIA TAMBÉM