Tempo e Clima
Alerta de chuvas intensas deixa Paraná sob estado de atenção


O Simepar alerta para chuvas intensas no Paraná nos próximos dias, com possibilidade de acumulados acima dos 100 milímetros em algumas regiões do estado
De acordo com o órgão do governo do Paraná, ainda devem ser registrados vários dias seguidos de céu encoberto e com nebulosidade devido à ação de uma massa de ar frio que está estacionada sobre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Alerta severo de chuvas intensas no Paraná
De acordo com o Simepar, a região de Curitiba deve registrar um acumulado superior a 66 mm até domingo (14). A previsão de chuvas intensas em Curitiba é para esta quinta-feira (11), quando são esperados 23,2 mm.
Para Ponta Grossa e Campos Gerais do Paraná, a expectativa é de 83,2 mm até o próximo domingo, também com temporais mais fortes previstos para quinta.
Já a região de Guarapuava e do Centro-Sul podem se preparar para chuvas intensas já a partir de quinta, com previsão de 53,3 mm. Até o próximo domingo, a região deve acumular 112,4 mm.
Até quando chove e faz frio no Paraná
Segundo o Simepar, a onda de frio no Paraná provocou temperaturas abaixo da média em várias regiões do estado.
- Chuva congelada em Curitiba: quais são as chances?
- Alerta amarelo de chuvas intensas atinge 291 cidades do Paraná
Em Curitiba, por exemplo, entre os dias 3 e 5 de julho, a média de temperatura ficou em 19,1º C. Já a partir do dia 6, quando a onda de frio se intensificou, a média baixou para 11,3º C, abaixo da média histórica para o mês de julho, de 14,2º C.
De quarta (10) até segunda-feira (15), a previsão é que os termômetros cheguem na casa dos 13º C na Capital.
A partir de sábado (13), a massa de ar frio deve se deslocar para o oceano, permitindo o aumento das temperaturas e a redução das chuvas.