TEM QUE TOMAR ‘BANHO DE GATO’
Tubulação rompe e deixa cinco bairros de Curitiba sem água
CALMA, SÃO PEDRO
A previsão do tempo para esta terça-feira até previa trovoadas, mas não havia alerta de granizo
Uma chuva de granizo rápida, porém bastante intensa, pegou os curitibanos de surpresa nesta tarde de terça-feira. O dia estava extremamente ensolarado e na previsão do tempo até constava a ocorrência de temporais isolados, mas nada de alerta para granizo.
Ou seja: ‘o tempo fechou’ até mesmo para os meteorologistas, que não previram as pedras de gelo caindo do céu hoje por aqui.
LEIA TAMBÉM
E pedras grandes, hein? O portal Massa.com.br recebeu diversos vídeos mostrando a forte chuva de granizo em Curitiba que acabou de acontecer em bairros como Batel, Água Verde, Parolin e Novo Mundo.
Veja abaixo:
Procuramos nos informes oficiais de institutos como o Inmet, a MetSul e o Simepar por alertas de granizo, ainda que disparados em cima da hora, mas até a publicação desta notícia não localizamos nada.
No celular, a previsão do tempo ainda informava apenas condições de chuva em Curitiba, sem atualizações no aplicativo para a ocorrência do granizo intenso que acaba de cair na capital paranaense.
Pouco antes das 17h, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) disparou um rápido alerta sobre o registrio de ventos fortíssimos nesta tarde,
“A estação meteorológica da Prefeitura de Curitiba, no Pinheirinho, registrou rajada de vento de 69,5 km/h às 16h20 de hoje. No bairro Portão, foram 68,4km/h no mesmo horário. No Pinheirinho, choveu 36 mm em 1 hora”.