temporal deixa estragos

Chuva intensa alaga UPA e deixa famílias desabrigadas no Paraná

Temporal com ventos fortes provocou alagamentos, destelhamentos e deixou famílias desabrigadas em Mandaguaçu.

chuva-em-mandaguacu
Foto: reprodução / Rede Massa

A chuva em Mandaguaçu, na noite do último sábado (1º), provocou diversos alagamentos, destelhamentos e queda de árvores, afetando vários pontos da cidade e deixando famílias desabrigadas.

Temporal causa alagamentos e danos em Mandaguaçu

A chuva e os ventos intensos em Mandaguaçu causaram inundações em dezenas de casas. O plano inicial era abrigar os desabrigados no Ginásio de Esportes, mas o local também foi tomado pela água.

A Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Agricultura montaram um abrigo emergencial no salão paroquial da igreja, que não foi atingido pela enchente.

LEIA TAMBÉM

UPA e base do Samu também foram alagadas

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a UPA de Mandaguaçu completamente alagada, com móveis e equipamentos submersos. Veja:

De acordo com a Prefeitura Municipal, tanto a base do Samu quanto outras unidades de saúde também sofreram com o acúmulo de água.

O temporal atingiu também outras regiões do Noroeste e Centro-Oeste do Paraná, com ventos que ultrapassaram 50 km/h, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Equipes trabalham para conter os danos

Na manhã de domingo (2), equipes da Prefeitura iniciaram os trabalhos de limpeza e recuperação das áreas afetadas.

A ação contou com o apoio de voluntários e servidores municipais, que atuaram no rescaldo dos estragos provocados pela chuva em Mandaguaçu e em cidades vizinhas.

Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br.