ESTRAGOS DO TEMPORAL

Chuva em Morretes foi a mais forte dos últimos 14 anos

Município segue em alerta após fortes chuvas que causaram enchentes e deixaram moradores desalojados. Prefeitura recomenda cautela diante da previsão de mais chuva.

chuva-em-morretes-acumulado-alerta-laranja
Foto: Divulgação/Prefeitura de Morretes

A chuva em Morretes segue trazendo preocupações, apesar da redução no nível das águas. De acordo com o governo municipal, as tempestades registradas nas últimas 48 horas foram as mais fortes nos últimos 14 anos.

A Prefeitura informou que as famílias abrigadas puderam verificar suas casas, mas a recomendação é que retornem ao abrigo, pois há previsão de novas pancadas.

Estragos da chuva em Morretes

As fortes chuvas que atingiram Morretes nas últimas 48 horas acumularam 265 mm de precipitação, provocando enchentes e afetando diversas regiões do município. Segundo a Prefeitura Municipal, esse volume de chuva não era registrado desde 2011.

LEIA TAMBÉM

Até o momento, a situação é a seguinte:

  • 96 residências atingidas pelas enchentes.
  • 41 pessoas desalojadas, buscando abrigo com parentes e amigos.
  • 15 moradores desabrigados, acolhidos na Escola Prof. Desauda Bosco da Costa Pinto.
  • 30% da cidade ficou alagada devido ao alto volume de água.

Equipes seguem mobilizadas

A Prefeitura mantém todas as secretarias ativas para garantir assistência à população e minimizar os impactos da chuva em Morretes. Além disso, a Defesa Civil orienta que os moradores evitem áreas alagadas e fiquem atentos às atualizações oficiais.

Para qualquer necessidade, os moradores podem acionar os órgãos responsáveis: Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e Defesa Civil pelo (41) 93500-9542