SITUAÇÃO CRÍTICA
Litoral do Paraná segue em alerta laranja para acumulado de chuva
ESTRAGOS DO TEMPORAL
Município segue em alerta após fortes chuvas que causaram enchentes e deixaram moradores desalojados. Prefeitura recomenda cautela diante da previsão de mais chuva.
A chuva em Morretes segue trazendo preocupações, apesar da redução no nível das águas. De acordo com o governo municipal, as tempestades registradas nas últimas 48 horas foram as mais fortes nos últimos 14 anos.
A Prefeitura informou que as famílias abrigadas puderam verificar suas casas, mas a recomendação é que retornem ao abrigo, pois há previsão de novas pancadas.
As fortes chuvas que atingiram Morretes nas últimas 48 horas acumularam 265 mm de precipitação, provocando enchentes e afetando diversas regiões do município. Segundo a Prefeitura Municipal, esse volume de chuva não era registrado desde 2011.
LEIA TAMBÉM
SITUAÇÃO CRÍTICA
Litoral do Paraná segue em alerta laranja para acumulado de chuva
CHUVA E ESTRAGOS
Moradores de Morretes recebem alerta da Defesa Civil durante a madrugada
CAOS NAS RODOVIAS
BR-277 interditada: pista sentido Litoral está totalmente bloqueada hoje
NO JARDIM DAS AMÉRICAS
Suspeito de tocar o terror em assalto morre em tiroteio com a PM
Até o momento, a situação é a seguinte:
A Prefeitura mantém todas as secretarias ativas para garantir assistência à população e minimizar os impactos da chuva em Morretes. Além disso, a Defesa Civil orienta que os moradores evitem áreas alagadas e fiquem atentos às atualizações oficiais.
Para qualquer necessidade, os moradores podem acionar os órgãos responsáveis: Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e Defesa Civil pelo (41) 93500-9542
CALORÃO!
FORTE TEMPESTADE
Atenção Paraná!
riscos de vendavais