você ganhou?
Presente antecipado de Natal? Nota Curitibana sorteia prêmio de R$ 50 mil
perigo!
Volumes superam 100 mm em cidades do Oeste e Noroeste; instabilidade segue no Estado, com riscos de tempestades e rajadas de vento.
O volume de chuva no Paraná passou de 100 mm em diversas cidades do Oeste nesta sexta-feira (12), segundo medições do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
A instabilidade é resultado de um sistema de baixa pressão que favorece o avanço de umidade, calor amazônico e a formação de tempestades sobre o Sul do Brasil.
Os maiores acumulados foram registrados em:
Outros municípios atingidos pela chuva no Paraná, como Cambará, Marechal Cândido Rondon, Ubiratã e Santa Helena, também registraram volume elevado. Em muitos casos, choveu quase o equivalente à média histórica de dezembro.
LEIA TAMBÉM
Além dos volumes de chuva, rajadas significativas foram registradas. Entre os destaques:
A lista completa inclui municípios das regiões Oeste, Norte e Centro-Sul.
O sistema de instabilidade segue atravessando o Estado até sábado (13). No Oeste e Sudoeste, o tempo se estabiliza à tarde, com temperaturas que podem atingir 29°C em Foz do Iguaçu e 27°C em Francisco Beltrão.
O Norte do Paraná ainda apresenta risco alto para tempestades severas. No domingo (14), o tempo permanece abafado, com pancadas rápidas e localizadas em todas as regiões. Áreas de divisa com Paraguai, São Paulo e Mato Grosso do Sul têm alerta de risco mais elevado.
O Simepar orienta que moradores acompanhem os alertas enviados pela Defesa Civil. Basta enviar um SMS para 40199 com o CEP da residência para receber notificações em tempo real.
Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS