TEMPESTADE!
Alerta de tempestade atinge o Paraná no domingo de Carnaval
CHUVA FORTE!
Pelo menos quatro municípios registraram ocorrências relacionadas a alagamentos e inundações.
As chuvas intensas que atingiram o Paraná entre a noite de sexta-feira (13) e a manhã do último sábado (14) provocaram transtornos em diferentes regiões do estado.
Pelo menos quatro municípios registraram ocorrências relacionadas a alagamentos e inundações, segundo a Defesa Civil do Paraná, que segue monitorando a situação.
Em Palmas, no Sul do estado, os volumes elevados de chuva causaram alagamentos e atingiram 75 residências. Seis pessoas precisaram deixar suas casas temporariamente.
Equipes locais e o Núcleo Regional da Defesa Civil foram mobilizados para atendimento às famílias, levantamento de necessidades e ações de limpeza. De acordo com o órgão, o nível da água já baixou no município.
LEIA TAMBÉM
Em Curitiba houve registros pontuais de alagamentos, que foram atendidos pelas equipes municipais. A situação já foi normalizada.
Já em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do estado, cerca de 15 residências foram afetadas. Apesar dos transtornos, a água recuou e os moradores conseguiram retornar às casas.
Outro município impactado foi Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em que as inundações atingiram 14 pessoas. Uma família precisou sair do imóvel de forma temporária, mas voltou após a redução do nível da água.
A previsão indica que o fim de semana segue com atenção redobrada. Conforme o boletim de Gestão de Riscos do Simepar e da Defesa Civil, o estado permanece sob instabilidade atmosférica, com risco de tempestades, chuva forte em curto período, rajadas de vento, descargas elétricas e granizo localizado.
O monitoramento da chuva no Paraná é feito 24 horas por dia, e a população pode se cadastrar para receber alertas gratuitos por SMS ou WhatsApp em caso de condições mais severas.
Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br.