MÊS GELADO
Frio intenso marca o fim de julho no Paraná com -2,6°C
PREVISÃO PARA AGOSTO!
A primeira frente está prevista para esta segunda-feira (4).
Agosto terá pouca chuva no Paraná e muita amplitude térmica, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
No entanto, o novo mês começará com a passagem de uma frente fria, que deve trazer chuva fraca ao estado.
De acordo com o Simepar, a precipitação aparecerá poucas vezes durante agosto. A previsão é de chuvas abaixo da média histórica no Paraná.
Já as temperaturas devem ter noites e madrugadas geladas, com tardes de temperatura agradável.
LEIA TAMBÉM
Em agosto, as cidades mais frias do Paraná costumam ser aquelas localizadas no Sul do estado, nos Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba, onde as temperaturas médias ficam abaixo dos 14 °C. Nas áreas próximas a Telêmaco Borba e Ponta Grossa, as médias sobem para entre 14 °C e 16 °C.
Já na faixa litorânea, na região Oeste e no entorno de Cândido de Abreu, os termômetros marcam entre 16 °C e 18 °C. No Sudoeste e nas imediações de Umuarama, Maringá e Londrina, as temperaturas variam em torno de 20 °C. O Noroeste é a região mais quente do estado no mês, com médias entre 20 °C e 22 °C.
“É um mês que começa a ter oscilações maiores nas temperaturas. A previsão é de noites geladas e tardes aprazíveis, ou seja, maior amplitude térmica”, explica Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.
Já no Centro-Sul, Campos Gerais e na região Leste, os nevoeiros devem estar presentes durante a noite e a manhã.
Os primeiros 15 dias de agosto serão marcados por tempo seco, com a passagem de frentes frias que devem provocar chuvas fracas e de baixo volume. A primeira frente está prevista para esta segunda-feira (4).
Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS