FRIO CHEGANDO

Ciclone traz frente fria com risco de geada e mínima de 1°C no Paraná

As temperaturas vão cair no Paraná!

ciclone-parana-tempo
Foto: Pixabay

O avanço de um ciclone no Paraná vai mudar o tempo nos próximos dias! De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o fenômeno contribui para a chegada de uma frente fria.

Antes do frio, o sol vai voltar a predominar em grande parte do Paraná nesta terça-feira (15), especialmente no período da tarde. “No amanhecer, as regiões do Sul e parte do Leste do estado registram temperaturas mais baixas, com frio em alguns municípios e valores abaixo dos 10 °C”, reforça o Simepar.

Ciclone no Paraná

Porém, entre quarta (16) e sexta-feira (18), o tempo no Paraná vai mudar novamente. “O desenvolvimento de um ciclone mais ao Sul do país contribui para o avanço de uma frente fria, que atinge o estado ainda na quinta-feira (17). As primeiras áreas a sentirem os efeitos do sistema serão as regiões Oeste e Sudoeste, onde há previsão de chuvas a partir da tarde”, diz o Simepar.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Simepar, na sexta-feira, com o avanço do ar mais frio, as temperaturas voltarão a apresentar declínio especialmente entre o Oeste, Sudoeste e Sul do estado. “Nestes setores, há risco de geadas ao amanhecer, principalmente em locais de maior altitude e com céu mais limpo”, finaliza o Simepar.

Frio avança no Paraná após ciclone

Com a frente fria no Paraná, as temperaturas vão cair! Em Palmas, por exemplo, a mínima vai chegar a 1°C na sexta-feira. Além disso, há risco de geada para a região.

Para o próximo final de semana (dias 19 e 20 de julho) e o início da próxima semana, a estabilidade atmosférica deve persistir sobre o Paraná. “As temperaturas seguem mais baixas durante as madrugadas e nas primeiras horas da manhã, bem como à noite, principalmente nas regiões Sul e parte do Leste do estado”, afirma o Simepar.

Conforme o Simepar, o frio permanece mais intenso nas regiões Sul e parte do Leste do estado, com condições favoráveis para a formação de geadas ao amanhecer, especialmente entre sábado e domingo. O tempo firme e com céu mais limpo durante as noites contribui para o acentuado resfriamento nestas áreas.

Para mais notícias da previsão do tempo, acesse o Massa.com.br