600 equipes nas ruas

Mais de 440 mil imóveis seguem sem luz no Paraná após temporal

Temporal no Paraná causa falta de luz Copel em 448 mil imóveis. Mais de 600 equipes seguem em campo para restabelecer a energia.

falta-de-luz-copel-temporal
Foto: Rede Massa

A falta de luz após o temporal que atingiu o Paraná ainda afeta 448 mil imóveis desde o último sábado (20), de acordo com a Copel. Mais de 600 equipes seguem nas ruas para realizar os reparos na rede elétrica e normalizar o fornecimento de energia.

Temporal no Paraná deixa milhares sem luz no estado

Segundo balanço da companhia, 131 postes foram quebrados e duas torres de alta tensão caíram devido aos ventos fortes e à queda de árvores.

O pico da interrupção ocorreu às 7h desta segunda-feira (22), quando 1,1 milhão de unidades consumidoras ficaram sem luz simultaneamente.

Atualmente, são cerca de 448 mil imóveis sem energia, distribuídos pelas regiões do Paraná: 140 mil imóveis no Leste, 83 mil no Centro-Sul, 82 mil no Noroeste, 74 mil no Norte e 69 mil no Oeste e Sudoeste.

LEIA TAMBÉM

Causas da falta de luz Copel

Segundo a Copel, a maior parte das interrupções ocorre devido à queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica, causando curtos-circuitos, rompimento de cabos e quebras de postes.

As equipes da Copel priorizam o restabelecimento de energia em hospitais, unidades de saúde e serviços essenciais.

Os consumidores podem registrar ocorrências de falta de luz pelos seguintes canais da Copel:

  • Aplicativo Copel
  • Site oficial: www.copel.com
  • WhatsApp: (41) 3013-8973
  • Telefone: 0800 51 00 116

A Defesa Civil alerta para que a população não se aproxime de fios caídos ou postes quebrados. Qualquer situação de risco deve ser comunicada imediatamente à Copel.

Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br