ONDA DE FRIO

Frente de ar polar avança e derruba temperaturas no Paraná

O mês de agosto começou característico: com tempo instável.

frente-de-ar
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A chegada de uma frente de ar polar vai derrubar as temperaturas no Paraná! De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), uma nova onda de frio está se aproximando do estado.

A semana começou com as temperaturas mínimas acima de 10°C em todas as cidades do estado. Porém, o clima vai mudar: a chuva no Paraná deve ficar mais forte na terça-feira (5) entre a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, nos Campos Gerais e no Norte.

Frente de ar polar no Paraná

“Um ar polar e deve diminuir as temperaturas, especialmente a partir da noite de terça-feira. Tanto que na quarta-feira, pela manhã, nós teremos valores abaixo dos 10°C no Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba”, ressalta o meteorologista Samuel Braun.

LEIA TAMBÉM

Outra frente fria chega ao Sul do Brasil nesta quinta-feira (7) e deve refletir no Paraná. O dia começa com temperaturas abaixo de 10°C no estado, principalmente no Sudoeste e Centro-Sul. De acordo com o Simepar, volta a chover nas regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste de tarde.

Frente fria traz chuva e frio ao Paraná

O mês de agosto começou característico: com tempo instável. Apesar da frente de ar polar, não há previsão de geada por conta da nebulosidade.

“Na quinta há até mesmo o risco de tempestades nestas regiões e ao longo da sexta-feira essa nova frente fria passa pelo Paraná causando chuva ao longo da madrugada e manhã nas outras partes do Estado. Tempestades pontuais podem ocorrer nos Campos Gerais, Leste e Norte, com acumulados de até 30 mm”, explica Braun.

Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br