Tempo e Clima

Frente fria atinge cidades do Paraná com temperaturas recordes

Sete cidades registraram a menor temperatura do ano

frente-fria-parana-2025
Foto: Valdelino Pontes/AEN

A frente fria no Paraná 2025 trouxe temperaturas recordes na madrugada deste domingo (6). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), sete cidades registraram a menor temperatura do ano.

Neste domingo, o amanhecer ficou com temperaturas mais baixas entre o Centro-Sul, Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba, com valores abaixo dos 15°C. “Com os ventos soprando do oceano (transportando umidade), persiste a condição para chuvas fracas/chuviscos ocasionais a qualquer hora do dia no leste do estado”, reforça o Simepar.

A presença de nebulosidade mantém as temperaturas máximas amenas devido a frente fria. Segundo o Simepar, nas regiões Oeste, Noroeste e no Norte, a tarde será com máximas chegando aos 29°C.

Frente fria no Paraná 2025

Conforme o Simepar, a madrugada deste domingo registrou a menor temperatura do ano, até o momento, em sete cidades: Apucarana (14,9°C), Cascavel (13,4°C), Cianorte (16,8°C), Loanda (17,9°C), Maringá (15,3°C), Paranavaí (17,2°C) e Santo Antônio da Platina (15,2°C).

LEIA TAMBÉM

Na segunda-feira (7), o dia começa com o sol predominando em grande parte das regiões paranaenses. “Apenas entre os Campos Gerais e o Leste, devido a circulação dos ventos do oceano, a nebulosidade se mantém com condições para chuviscos isolados a qualquer hora do dia, principalmente entre a Serra do Mar e as praias”, diz o Simepar.

Nas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste, as temperaturas variam entre 28 e 30 ºC. Porém, entre o final da tarde e à noite, áreas de instabilidade que se intensificam sobre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, avançam em direção a estas regiões com pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas.