FRENTE FRIA
Onda de frio em Curitiba traz geada e mínima de 2°C: veja previsão
FRIO 'POLAR'
O frio virá com mais intensidade devido a uma massa de ar polar
O avanço de uma frente fria no Paraná poderá provocar geadas e temperaturas negativas nos próximos dias. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), uma massa de ar polar vai mudar o clima no estado.
A partir de 27 de maio, a frente fria no Paraná pode trazer mudanças significativas nas condições do tempo. Conforme o Simepar, a onda de frio virá com mais intensidade devido a chegada de uma massa de ar polar.
Antes de esfriar, pancadas de chuva e temporais localizados com rajadas de vento serão registrados em várias regiões do Paraná. “A frente fria prevista para a próxima semana vai atravessar o estado rapidamente e tem características continentais, que devem trazer uma queda de temperatura mais abrangente por todas as regiões paranaenses”, explica Leonardo Furlan, meteorologista do Simepar.
LEIA TAMBÉM
Segundo Leonardo Furlan, a massa de origem polar vai trazer uma queda ainda mais acentuada nas temperaturas. Entre quarta-feira (28) e a primeira semana de junho, as manhãs começarão a ficar geladas, com mínimas ao redor de 0°C e possibilidade de temperaturas negativas.
A combinação de temperaturas baixas e tempo seco pode provocar geada durante a onda de frio. “Existe um risco alto para a geada principalmente nas faixas Sul, Centro-Sul, Sudeste e Sudoeste. O risco se estende com moderada intensidade para as regiões Noroeste e Norte do Estado. Na metade Sul do Paraná podem ocorrer geadas de forte intensidade”, afirma o meteorologista.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
☀️ Sol volta ao Paraná!
Neblina que baixa, sol que racha
Previsão do tempo
Clima