FRIO

Frente fria no Paraná: chuvas derrubam temperaturas com mínima de 8°C

Estão previstos temporais em várias regiões do Paraná

frente-fria-parana
Foto: Gilson Abreu/AEN

O avanço de uma frente fria no Paraná pode provocar queda de temperatura nos próximos dias. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o fenômeno vai trazer chuvas ao estado.

O fim de semana (29 e 30 de março) terá predomínio de sol até a chegada da frente fria no Paraná, prevista para segunda-feira (31).

De acordo com o Simepar, estão previstos temporais em várias regiões do estado. “É uma característica da frente fria, que é uma zona de separação entre duas massas de ar, uma de ar frio e outra de ar quente. Ela provoca redução da temperatura, aumento da nebulosidade, vendavais e temporais (chuva intensa, com raios e granizo)”, diz Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.

Frio no Paraná

A nova frente fria avança pelo oceano, na região Sul do Brasil, aumentando a possibilidade de tempestades em todo o território paranaense. Na terça (1°) e quarta-feira (2), o Paraná continua com risco de chuvas.

LEIA TAMBÉM

A semana segue com tempo instável no Paraná, em função da presença de um sistema frontal na altura do Sul do Brasil. De acordo com o Simepar, o estado continua com risco de tempestades entre a quinta (3) e a sexta-feira (4). No final de semana as temperaturas ficam amenas no estado, com pouca chuva prevista.

A frente fria, junto com as chuvas, poderão diminuir as temperaturas no próximo fim de semana. Em Palmas e General Carneiro, por exemplo, as mínimas podem chegar a 8°C e 9°C no dia 5 de abril, respectivamente.