TEMPO
Abaixo de 0°C! Frio intenso derruba temperaturas e congela cidades do Sul
CONGELANTE
O vento aumentou a sensação de frio em várias regiões
O Paraná amanheceu sob frio intenso nesta quarta-feira (24), com temperaturas negativas em diversas cidades, formação de geada e sensação térmica ainda mais baixa em algumas regiões. A atuação de uma forte massa de ar frio mantém os termômetros em queda.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o dia será marcado por tempo estável e ausência de chuva em todo o estado. Apesar da presença do sol, as temperaturas permanecem baixas durante praticamente todo o período, com pouca elevação ao longo da tarde.
O destaque fica para as regiões Sul, Sudoeste, Centro-Sul e Campos Gerais, onde foram registradas temperaturas abaixo de zero e condições favoráveis para geadas. No extremo norte paranaense, as máximas devem ultrapassar os 15°C, enquanto nas demais áreas o frio continua predominando.
Os menores registros desta quarta-feira foram observados em municípios tradicionalmente conhecidos pelo frio intenso. De acordo com os dados meteorológicos, as menores temperaturas do estado foram:
Também registraram temperaturas próximas ou abaixo de zero cidades como Guarapuava (-0,9°C), Guarapuava-Entre Rios (-0,3°C), Pinhão (-0,3°C), Cascavel (0°C) e Francisco Beltrão (0,1°C).
LEIA TAMBÉM
O frio no Paraná também levou diversas estações meteorológicas do Simepar a registrarem a menor temperatura de 2026 até agora. Foi o caso de cidades como Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Palmas, Pato Branco, Toledo, União da Vitória e General Carneiro, entre outras.
Além das temperaturas negativas medidas pelos termômetros, o vento aumentou a sensação de frio em várias regiões. Os menores índices de sensação térmica calculados pelo Simepar foram registrados em:
Outras cidades do interior também apresentaram sensação térmica abaixo de zero.
A previsão do Simepar indica que o frio permanece nos próximos dias. Durante a noite desta quarta-feira, os termômetros devem voltar a registrar temperaturas negativas entre o Sudoeste, Centro-Sul e Campos Gerais.
Para quinta-feira (25), a expectativa é de continuidade do tempo seco e do frio intenso. Meteorologistas não descartam que novas cidades registrem as menores temperaturas do ano, especialmente em áreas de maior altitude e nos municípios que tradicionalmente apresentam os índices mais baixos do estado.
Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
ONDA DE CALOR NA EUROPA
TEMPO
esfriou!
QUEDA NAS TEMPERATURAS