VENDAVAL
Tornado atinge o Paraná e provoca estragos: veja imagens
FRENTE FRIA
As temperaturas vão cair nos próximos dias!
Nos próximos dias, as temperaturas vão cair devido ao retorno do frio no Paraná! De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as mínimas podem chegar a 7°C.
“A quinta-feira (25) segue com os ventos predominando, o que mantém uma maior concentração de nuvens entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral paranaense. Nestes setores há condições para chuvas fracas/chuviscos ocasionais, com baixas temperaturas previstas”, diz o Simepar.
Na maior parte do interior do Paraná, o sol predomina ao longo da manhã e tarde, se destacando maior aquecimento no Noroeste, com máximas de até 28 °C. “Rajadas de vento alcançam intensidade moderada (perto de 40 km/h) em vários momentos do dia nas diversas regiões do estado, o que aumenta a sensação de frio”, reforça o Simepar.
Na sexta-feira (26), o tempo estável segue predominando no interior do Paraná, com temperaturas amenas no amanhecer e elevação nos termômetros pela tarde. A nebulosidade fica variável em alguns setores (Centro-Sul e Campos Gerais), mas o sol continua sendo destaque nas demais regiões.
LEIA TAMBÉM
Conforme o Simepar, a região Leste terá maior presença de nuvens, com chuva fraca e garoa ocasional. As temperaturas não se elevam muito no decorrer do dia, e o vento aumenta a sensação de frio no Paraná. Entre sexta-feira e sábado (27), General Carneiro e Palmas, no Sul do estado, podem marcar 7°C no início do dia.
O sábado vai amanhecer com temperaturas baixas no Paraná, mas esquenta na maior parte das regiões (no Noroeste máximas passam dos 30°C). “Na Região Metropolitana de Curitiba e praias continua com muitas nuvens, com menor variação das temperaturas. Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil durante o fim de semana, com retorno das chuvas no Oeste e Sudoeste paranaense na noite do sábado”, afirma o Simepar.
No domingo (28), chove com mais intensidade em boa parte do estado. A tendência que as instabilidades atuem de forma mais irregular, mas com risco de algumas tempestades.
Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS