MAIS DE 150 VAGAS
Prefeitura da Grande Curitiba abre PSS com inscrições gratuitas
Previsão do Tempo
Massa de ar frio e seco cria condições para a primeira geada no Paraná em 2025, com temperaturas próximas de 5°C em diversas regiões.
A primeira geada no Paraná em 2025 deve ocorrer nesta terça-feira (29), segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
De acordo com o Simepar, a “receita” para a formação de geada exige quatro fatores principais: céu claro, umidade relativa baixa, ausência de ventos e temperaturas mínimas reduzidas.Estes ingredientes estarão presentes na manhã desta terça-feira, possibilitando a primeira geada no Paraná neste ano.
A mudança no tempo começou nesta segunda-feira (28), quando a aproximação de uma frente fria pelo oceano provocou aumento de nuvens e possibilidade de chuva fraca entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral.
LEIA TAMBÉM
A expectativa é de madrugadas frias e tardes amenas em toda a semana. Cidades como Pinhão e Guarapuava, nos Campos Gerais, devem registrar mínimas entre 5°C e 6°C. Já municípios como Palmas, General Carneiro, Clevelândia e União da Vitória podem ter temperaturas próximas de 5°C.
No Sudoeste, Centro-Sul, Sudeste e na Região Metropolitana de Curitiba, os termômetros devem marcar valores abaixo dos 10°C. Na metade norte do estado, as mínimas devem variar entre 11°C e 13°C, enquanto durante a tarde as máximas podem alcançar até 23°C.
Segundo o Simepar, a possibilidade de geada fraca permanece até quinta-feira (1º), favorecida principalmente pelo céu limpo nas madrugadas. A partir de quarta-feira, o aumento da cobertura de nuvens pode reduzir o risco do fenômeno, embora não o elimine, especialmente no interior e no sul do Paraná.
As temperaturas começam a se elevar a partir de sexta-feira (2), com máximas que podem chegar a 28°C em cidades como Paranavaí, Loanda, Foz do Iguaçu, Guaíra e Colorado.
Frio!
FRIO ❄️
Tirem a japona do armário
Previsão do Tempo