Frio!

Geada no Paraná: fenômeno é registrado durante onda de frio

A chance de geada deve diminuir ao longo da semana

geada-no-parana-frio
Foto: Arquivo Pessoal/Simepar

Geada no Paraná! Uma onda de frio que atingiu quase todo o estado nesta terça-feira (29) provocou o fenômeno em algumas cidades. 

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a geada no Paraná foi registrada em Cruz Machado e General Carneiro. 

Ainda segundo o Simepar, céu claro (pouca ou nenhuma cobertura de nuvens), umidade relativa baixa, ambiente sem vento e temperaturas abaixo de 5ºC são condições que favorecem a formação de geada. O fenômeno foi de fraca intensidade.

LEIA TAMBÉM

Geada no Paraná

“Entre terça e quinta-feira, há a possibilidade de geada fraca ao amanhecer, especialmente na terça, favorecida pelo predomínio de céu claro durante a madrugada. A partir de quarta-feira, a circulação atmosférica vinda do oceano para o Interior do Estado deverá aumentar a cobertura de nuvens, abrangendo desde o Litoral até os Campos Gerais e a região Sudeste, afirma Júlia Munhoz, meteorologista do Simepar. 

De acordo com o instituto, a chance de geada deve diminuir ao longo da semana. No entanto, o fenômeno não está totalmente descartado em municípios mais ao sul e no interior do estado.