ALAGAMENTO EM SP

Bairro da zona leste de SP continua alagado pelo terceiro dia seguido

Bombeiros resgatam moradores ilhados nesta manhã e continuam atuando no local para ajudar vítimas.

jardim-pantanal-alagado
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Na zona leste de São Paulo (SP), o bairro Jardim Pantanal continua alagado nesta segunda-feira (3) devido às fortes chuvas dos últimos dias. Os bombeiros estão com duas equipes no local para socorrer os moradores que estão em áreas de alagamento.

No domingo (2), a Prefeitura de São Paulo interditou e iniciou a limpeza de um terreno de 2.500 metros quadrados aterrado ilegalmente às margens do Rio Tietê no Jardim Pantanal.

LEIA TAMBÉM

Aterro clandestino deixa Jardim Pantanal alagado

Também foram iniciados os trabalhos de desobstrução do rio, que havia sido coberto por caminhões de terra, o que contribuiu para o alagamento do Jardim Pantanal desde a chuva da última sexta-feira (31).

Segundo a Prefeitura de São Paulo, além do aterro clandestino, os responsáveis construíram um muro que prejudicava o escoamento da água na região do Jardim Pantanal.

Após flagrar a invasão da área pública e o aterramento clandestino, no sábado (1), a Prefeitura autuou e levou para a delegacia duas pessoas responsáveis pela área.

No local estava funcionando um espaço para carregamento de caminhão com combustível clandestino. A multa pode chegar a R$ 12,5 milhões.