Tempo e Clima
Neve no Paraná: onda de frio pode gerar chuva congelada
O avanço de uma onda de frio pode provocar neve no Paraná! A chuva congelada deve chegar no estado nos próximos dias, de acordo com o Climatempo.
O alerta de neve prevê queda de temperaturas e clima ameno. O Climatempo não especificou quais são as regiões que o fenômeno deve acontecer. Porém, a chuva congelada pode marcar presença nas cidades mais frias, como Palmas, General Carneiro e Guarapuava.
“Alguns modelos apontam uma previsão de neve de chuva congelada de forma mais ampla, com possibilidade de pegar as áreas mais altas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”,
diz o Climatempo.
Veja também:
- Alerta de neve no Paraná: veja quando fenômeno deve acontecer
- Frente fria no Paraná traz chuvas e baixas temperaturas
Onda de frio traz neve no Paraná
De acordo com o Climatempo, a neve deve chegar entre os dias 12 e 13 de julho no estado. O alerta também é válido para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
“Ar frio sem umidade, é geada; com umidade: neve e chuva congelada. É justamente isso que alguns modelos meteorológicos vêm apontando entre os dias 12 e 13 de julho”,
afirma.
A onda de frio pode trazer possibilidade de neve, geadas e tardes com temperaturas baixas até 16 de julho, segundo o Climatempo.