CHUVA
Novo alerta prevê temporais e ventos de até 100 km/h no Paraná
TEMPO INSTÁVEL
O fenômeno chamou a atenção dos paranaenses
Moradores da região Oeste do Paraná flagraram a formação de uma nuvem funil na tarde desta quinta-feira (13). O fenômeno chamou a atenção dos paranaenses.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a nuvem funil só é considerada um tornado caso toque o solo.
Como os vídeos gravados por testemunhas (veja no fim da matéria) indicam que o fenômeno não tocou o solo, não houve a formação de um tornado.
LEIA TAMBÉM
“Entretanto, ela não se originou de uma supercélula. Tornados não associados a uma supercélula são muito mais fracos”, diz o Simepar.
Um morador de Palotina, na região Oeste do estado, filmou a passagem da nuvem funil no Paraná. O fenômeno se formou em meio a um tempo instável e chuvoso.
De acordo com o Simepar, nesta sexta-feira (14), a instabilidade segue presente sobre todas as regiões do Paraná. “São esperadas pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas em vários momentos. Temporais localizados não estão descartados especialmente durante o período da tarde”, finaliza.
Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS