ventos intensos
Alerta de tempestade no Paraná tem 19 cidades em risco
Tempo e Clima
O fenômeno vai deixar o tempo quente no Paraná!
Uma onda de calor no Paraná vai elevar as temperaturas! De acordo com o Climatempo, o fenômeno vai seguir até o dia 18 de janeiro.
Além do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina também vão registrar altas temperaturas. Segundo o Climatempo, as máximas podem ultrapassar os 40°C.
A onda de calor ocorre devido aos fortes ventos nos altos níveis da atmosfera, que dificultam a passagem de massa de ar fria. “A ausência de frentes frias significa que o ar frio de origem polar não vai conseguir chegar a essas regiões e uma bolha de ar muito quente se estabelece nos próximos dias”, disse o Climatempo.
O Climatempo comunicou que o calor acima dos 40°C pode ocorrer no Oeste do Rio Grande do Sul, regiões próximas da fronteira com a Argentina e no Oeste e Sul de Mato Grosso do Sul.
LEIA TAMBÉM
“No dia 19, já há indicativo da entrada de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul interrompendo o período de calor intenso”, disse o Climatempo.
Até 18 de janeiro, o Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul vão registrar temperaturas altas nos próximos dias.