INSCRIÇÕES!
Curitiba abre 4 mil vagas para castração gratuita de cães e gatos
PLACA CAIU! E AGORA?
Chuvas intensas, alagamentos e tempestades fortes podem acabar provocando a perda da placa do veículo.
O que fazer se a placa do carro cair? Chuvas intensas, alagamentos e tempestades fortes, cada vez mais frequentes no Paraná, podem acabar provocando a perda da placa do veículo.
Diante dessa situação, o Detran do Paraná orienta os motoristas sobre quais medidas devem ser tomadas para evitar problemas e possíveis penalidades.
O que fazer se a placa do carro cair? Segundo o presidente do Detran-PR, Santin Roveda, se o condutor encontrar a placa que se soltou, ela for do padrão Mercosul e estiver em boas condições de uso, é permitido recolocá-la no veículo, sem a necessidade de qualquer tipo de regularização ou prejuízo ao proprietário.
Já nos casos em que a placa esteja danificada ou seja do modelo antigo, com lacre, é necessário iniciar o processo de substituição.
LEIA TAMBÉM
O motorista deve preencher o formulário de extravio, disponível no site do Detran-PR, e agendar atendimento em uma Ciretran.
Também é possível comparecer diretamente com documento de identificação e documento do veículo para a realização de uma vistoria, que permitirá o encaminhamento para uma estampadora autorizada para a confecção de uma nova placa.
Caso a placa do carro caia, o motorista também pode fazer é ir no despacnahte credenciado.
Caso a placa não seja encontrada, o Detran-PR reforça que é obrigatório registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
“Isso é uma garantia para você condutor para que você não seja responsabilizado, caso alguém encontre a tua placa e use para fins ilícitos ou cometa uma série de infrações com multa”, afirmou Santin Roveda.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS