BOLETIM

Veja as praias próprias para banho no Litoral do Paraná

Ao longo desta temporada de verão, serão emitidos 11 boletins

praias-improprias-para-banho-parana
Foto: Alessandro Vieira/AEN

Quais são as praias próprias para banho no Paraná? O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão 2024/2025 do Instituto Água e Terra (IAT) indica que 92% dos pontos analisados estão próprios para banho (61 de um total de 66 locais).

No Oeste e Norte do Paraná, 15 áreas estão com bandeira azul para banho e recreação. São eles: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e Primeiro de Maio. A exceção são duas localidades em São Miguel do Iguaçu, que foram considerados impróprias pelo IAT.

De acordo com o boletim do IAT, os pontos impróprios para banho no Litoral do Paraná estão concentrados na foz dos rios que cortam a região (10). Ou seja, locais de drenagem das áreas urbanas que nunca são indicados para banhos ou práticas esportivas, como a foz do canal Caiobá, em Matinhos, e a foz do Rio Olho D’Água, em Pontal do Paraná.

A bandeira vermelha também foi para um local à direita do trapiche de Encantadas, na Ilha do Mel, em Paranaguá, em um ponto próximo à Rua Pará, em Pontal do Paraná, e a Ponta da Pita, em Antonina.

Praias impróprias para banho no Paraná

O IAT vai disponibilizar os boletins de balneabilidade toda sexta-feira. Ao longo desta temporada de verão, serão emitidos 11 boletins até o dia 28 de fevereiro de 2025.

LEIA TAMBÉM

O monitoramento das águas verifica se há contaminação por esgoto sanitário clandestino e indica a possibilidade de uso dos espaços públicos para atividades de lazer, como natação, mergulho e esqui.