Raios, trovões e temperatura baixa

Como será a previsão do tempo em Curitiba no começo de agosto

Inicio do mês será marcado por forte instabilidade no tempo e frio.

previsao-do-tempo-curitiba-agosto-2025
Foto: Ilustrativa/Freepik

A previsão do tempo em Curitiba para a primeira semana de agosto é pouco animadora. O mês começa com chuva, frio e ventos fortes.

Uma frente fria que chegou ao Estado no fim de semana segue atuando até a terça-feira (5), mantendo o tempo instável.

Previsão do tempo em Curitiba para primeira semana de agosto de 2025

Ainda segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a queda nas temperaturas será intensificada por uma nova onda de frio, que avança sobre o estado a partir desta quinta-feira (7).

Com isso, a primeira semana do mês será marcada por instabilidade e temperaturas mínimas abaixo dos 10ºC nas regiões Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Na quarta-feira (6), os termômetros devem marcar máximas abaixo de 15 °C em grande parte do Estado.
No Litoral, a sensação térmica será mais amena, com picos de até 18 °C.

Apesar do frio, há uma boa notícia principalmente para os produtores rurais: não há previsão de geada, já que o excesso de nuvens impede sua formação.

Previsão de chuvas e tempestades no Paraná

A chuva retorna com mais intensidade a partir da quinta-feira (7), com possibilidade de tempestades isoladas principalmente nas regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste.

Na sexta-feira (8), a frente fria deve provocar chuvas pela manhã, com acumulados que podem chegar a 30 mm, especialmente nos Campos Gerais, Leste e Norte do Estado.

O final de semana já registrou ventos fortes, como 58,7 km/h em Cascavel e rajadas acima de 50 km/h em Ubiratã e Toledo.

Essa ventania deve continuar no início da semana, associadas à circulação de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai somada à passagem das frentes frias.

Para ficar sabendo de todas as informações do tempo e clima, e ficar por dentro da previsão para sua cidade, acesse o Massa.com.br.