E O CALOR TÁ DE MATAR
Onda de calor traz temperaturas de 43ºC com sensação de 50ºC
CALOR ESCALDANTE
A previsão do tempo em São Paulo indica um dia de calor intenso, com máximas de 33°C. No fim da tarde, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas.
A previsão do tempo em São Paulo para esta quarta-feira (12) aponta temperaturas elevadas, reflexo da onda de calor que avança pelo Sudeste.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o dia será de sol entre nuvens e termômetros variando entre 21°C e 33°C.
No final da tarde, a nebulosidade deve aumentar e há possibilidade de chuvas rápidas e isoladas, trazendo um leve alívio para o calor intenso.
LEIA TAMBÉM
Desde janeiro, a Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de atenção para altas temperaturas. O órgão recomenda cuidados essenciais para evitar problemas de saúde no calor excessivo, como:
Enquanto São Paulo encara o calor, o Rio Grande do Sul deve sofrer com fortes chuvas devido à chegada de uma frente fria.
Segundo a Climatempo, o encontro de massas de ar quente e fria pode resultar em tempestades severas, acompanhadas de ventos fortes, raios e até queda de granizo.
As regiões mais afetadas devem ser a Serra Gaúcha, Campanha Gaúcha e Região Metropolitana de Porto Alegre. Em Porto Alegre, após registrar 39,5°C na terça-feira (11), a máxima pode cair para 34°C.