FRENTE FRIA
Onda de frio ‘congela’ Curitiba e provoca geada: veja imagens
TEMPERATURAS NEGATIVAS ❄️
O dia começou com frio intenso e formação de geadas
A onda de frio mudou a temperatura no Paraná! Com mínima de até -7,8°C, o estado amanheceu gelado nesta quarta-feira (25).
Entre o fim da madrugada e o início da manhã de hoje, foi possível ver a geada tomando conta de parques e espaços abertos em cidades do Paraná. E não para por aí! Diversos municípios registraram temperaturas negativas — e bateram recordes de 2025.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o dia começou com frio intenso e formação de geadas. Além disso, a instabilidade vai voltar ao estado entre a tarde e a noite, com pancadas de chuva isoladas.
LEIA TAMBÉM
Nesta quarta-feira, cidades do Paraná atingiram a menor temperatura do ano devido a onda de frio! Entre elas, estão Curitiba, União da Vitória, Telêmaco Borba e Guarapuava. Confira municípios que registraram temperaturas negativas no estado hoje:
Conforme Paulo Barbieri, meteorologista do Simepar, a chegada de uma massa de ar polar no Sul do País, entre o final da tarde à noite de segunda-feira (23), derrubou a temperatura no Paraná. Confira as sensações térmicas mais baixas de hoje nas estações do Simepar:
Na quinta-feira (26) e na sexta-feira (27) o frio diminui um pouco e o tempo segue instável. De acordo com o Simepar, pode ocorrer chuva no Paraná a qualquer hora do dia, com muita nebulosidade.
“Estão previstas tempestades localizadas e os maiores acumulados de chuva devem ocorrer no Oeste e Sudoeste do estado. Na faixa Central do estado também podem ocorrer acumulados de chuva por volta de 50 mm e nas áreas de divisa com Santa Catarina, acumulados de 80 mm”, diz o Simepar.
Todas as notícias sobre previsão do tempo no Paraná você confere no Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS