CHUVA FORTE

Temporal em Curitiba mobiliza equipes da Prefeitura para conter estragos

Foram registrados 55 milímetros de chuva em um curto período de tempo, o equivalente a cerca de um terço do volume esperado para todo o mês de fevereiro.

Equipe da Defesa Civil
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Curitiba intensificou as ações de atendimento e recuperação após o forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (3).

Na ocasião, foram registrados 55 milímetros de chuva em um curto período de tempo, o equivalente a cerca de um terço do volume esperado para todo o mês de fevereiro.

Temporal em Curitiba: força-tarefa atua para minimizar impactos da chuva

Por determinação do prefeito Eduardo Pimentel, equipes de diversas secretarias municipais estão mobilizadas nas dez regionais da capital para garantir a segurança da população e conter os estragos provocados pelo temporal em Curitiba.

Atuam no trabalho a Defesa Civil, Defesa Social e Trânsito, Fundação de Ação Social, Meio Ambiente, Obras e administrações regionais.

LEIA TAMBÉM

Apesar dos alagamentos registrados em diferentes pontos da cidade, a Prefeitura informou que, na maioria dos casos, a água escoou rapidamente após o fim da chuva, reflexo das ações preventivas de manutenção e obras de drenagem. Não há registro de desabrigados ou desalojados.

Pontos de erosão foram identificados após temporal

Também foram identificados pontos de erosão, como na Rua Desembargador Westphalen, no Centro, onde houve a abertura de um buraco na pista. O local foi sinalizado e passa por avaliação técnica para definição dos reparos. 

Desde a manhã desta quarta-feira (4), mais de 60 equipes estão nas ruas realizando limpeza e desobstrução de bocas de lobo, conserto de galerias e inspeções na rede de drenagem, especialmente nas regiões mais afetadas.

A Defesa Civil registrou a queda de dez árvores até o início da manhã, e as equipes de limpeza seguem atuando na retirada de galhos, árvores e materiais danificados pela chuva. 

Veja o que fazer em caso de emergência em Curitiba

A Prefeitura segue monitorando a situação e mantém equipes mobilizadas para atender ocorrências relacionadas às chuvas. Em caso de emergência, a orientação é ligar para o telefone 199 da Defesa Civil ou 156 para solicitação de retirada de árvores da via pública.

Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br.