Chuvarada!

Centenas de árvores caem em São Paulo após temporal

50 mil imóveis continuam sem luz na capital paulista

temporal-em-sao-paulo
Foto: Reprodução/Redes sociais

Após o temporal em São Paulo desta quarta-feira (12), que derrubou centenas de árvores e deixou mais de 170 mil clientes sem luz na região metropolitana, continuam nesta manhã de quinta-feira (13) os serviços de limpeza e de retomada da energia elétrica.

Segundo a Enel, que atende 24 municípios na região metropolitana, 50 mil imóveis continuam sem luz na capital paulista. Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, também são as cidades mais impactadas com o fornecimento de energia, nesta manhã.

Hoje, os bombeiros foram acionados para 19 ocorrência de quedas de árvores nos bairros do Butantã, Pinheiros, Água Rasa, Consolação, Santa Cecília e Jardim Paulista.

LEIA TAMBÉM

No centro da capital paulista, uma árvore centenária caiu no Largo do Arouche após o temporal em São Paulo. A árvore tinha mais de 200 anos e mais de 30 metros de altura.

Temporal em São Paulo

Outro local que foi impactado com a queda de várias árvores foi a Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Higienópolis, na região central.

As aulas foram suspensas ontem e continuam nesta manhã, segundo a nota da Universidade, porque todo o bosque ficou interditado devido à quantidade de árvore que caiu.

A chuva de ontem também causou a morte de uma pessoa na região central. Uma árvore de grande porte atingiu um táxi e matou o motorista na Avenida Senador Queirós. A árvore também danificou a rede elétrica. Dois passageiros que estavam no táxi não se feriram.