TEMPESTADE E GRANIZO NO PARANÁ
Inmet alerta para tempestade e ventos de 100 km/h no Paraná
ESTRAGOS NO PARANÁ
As chuvas vieram acompanhadas de vendavais e granizos.
O temporal que atingiu o Paraná neste final de semana causou estragos em diversos municípios. As chuvas vieram acompanhadas de vendavais e granizos.
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as rajadas de vento chegaram a 95 km/h em Cornélio Procópio e a 91 km/h em Santo Antônio das Platina na madrugada deste domingo (20).
Segundo o Simepar, pelo menos 15 municípios registraram rajadas acima de 50 km/h durante o temporal no Paraná.
Ao menos sete cidades do estado registraram queda de granizo. São elas: Jandaia do Sul, Mandaguari, Cianorte, Mandaguaçu, Entre Rios do Oeste, Planalto e Campo Mourão.
LEIA TAMBÉM
Em Jandaia do Sul, as pedras de granizo chegaram a pesar mais de 100 gramas.
A Defesa Civil do Paraná monitora os estragos causados pelas fortes chuvas registradas em 16 municípios até a manhã deste domingo (2).
As equipes regionais, em parceria com o Corpo de Bombeiros e as Defesas Civis municipais, prestam apoio às famílias afetadas, com a distribuição de lonas e outros materiais.
Também está sendo organizada ajuda humanitária para Jandaia do Sul, Pitangueiras e Barbosa Ferraz, com o envio de telhas, cestas básicas e kits de dormitório, higiene e limpeza.
Imagens recebidas pela Rede Massa | SBT mostram estragos causados pelo temporal. Um hospital e a Prefeitura de Campo Mourão registraram estragos.
Conforme o Simepar, o tempo segue instável neste domingo, com possibilidade de chuvas fortes, raios e ventos moderados a fortes.
“Ao longo do dia, a instabilidade deve se deslocar para São Paulo, mas ainda há possibilidade de chuva principalmente nas áreas mais ao norte e leste do Estado”, informou o Simepar.
Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
TEMPESTADE E GRANIZO NO PARANÁ
CHUVAS E VENTOS FORTES
SOL
FENÔMENO RARO