TORNADO NA GRANDE CURITIBA
Tornado atinge Grande Curitiba e causa estragos; vídeo
PERIGO
O fenômeno causou danos em aproximadamente 250 residências.
O tornado que atingiu São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da tarde deste sábado (10), foi classificado como F2, segundo avaliação técnica dos órgãos responsáveis. O fenômeno causou danos em aproximadamente 250 residências, principalmente nos bairros Guatupê e Borda do Campo.
O fenômeno foi confirmado pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), com base em monitoramento meteorológico, imagens e análises técnicas.
O fenômeno foi classificado como F2 na escala Fujita, que vai de F0 a F5 e mede a intensidade dos tornados a partir dos danos causados. Na classificação F2, os ventos podem variar entre 180 km/h e 220 km/h, indicando um tornado de forte intensidade.
De acordo com o levantamento preliminar, uma família ficou desalojada e está abrigada na casa de familiares. Duas pessoas tiveram ferimentos leves, receberam atendimento e foram liberadas. Não houve registro de mortes.
LEIA TAMBÉM
Além dos danos em imóveis, o tornado em São José dos Pinhais provocou destelhamentos no Guatupê, quedas de árvores e danos estruturais pontuais, o que gerou transtornos em vias da região afetada.
As equipes da Prefeitura de São José dos Pinhais seguem realizando vistorias técnicas para avaliar riscos e levantar a extensão total dos prejuízos.
Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS