GRANDE PERIGO
Alerta vermelho! Chuvas e ventos acima de 100 km/h atingem o Paraná
clima instável
Chuvas intensas atingem o Sul a partir da madrugada de quinta-feira.
Áreas de instabilidade formadas no Paraguai, a partir da tarde desta quinta-feira (11), devem avançar em direção ao Paraná e provocar temporais, ventos fortes e possibilidade de granizo.
A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que alerta para mudanças significativas no clima e ventos fortes já durante a madrugada no Paraná.
LEIA TAMBÉM
Segundo o Inmet, os primeiros efeitos devem ser sentidos entre a madrugada e a manhã de sexta-feira (12).
“As áreas de instabilidade, que devem se formar no Paraguai na tarde ou noite de hoje, vão avançando e ao longo da madrugada devem começar a atingir o Paraná”, afirmou o meteorologista do Inmet Danilo Siden.
Há possibilidade de chuva acima de 100 milímetros, além de rajadas de ventos fortes que podem superar 50 km/h e episódios de granizo. A instabilidade deve persistir até sábado (13).
A partir do fim de semana, o sistema começa a se deslocar para outras regiões.
“A partir de sábado essa área de instabilidade deve se encaminhar do Paraná para São Paulo, sul de Minas e sul do estado do Rio”, explicou o meteorologista.
O meteorologista também lembrou que outros estados continuarão registrando chuva forte como reflexo do ciclone extratropical que atua desde segunda-feira (8) no Sul do país.
O fenômeno já provocou estragos no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS