atenção
Obra deixa Avenida Victor Ferreira do Amaral bloqueada por 14 dias
atenção
Bloqueio é parte da preparação para o novo Ligeirão Leste/Oeste.
A partir desta segunda-feira (2), o trânsito na região central de Curitiba sofre alterações importantes. A pista lenta da Avenida Sete de Setembro sofre bloqueio no trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto, no sentido Praça do Japão
O bloqueio da Avenida Sete de Setembro é necessário para obras de drenagem que visam prevenir alagamentos e preparar a via para o novo Ligeirão Leste/Oeste.
LEIA TAMBÉM
Os serviços ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, com previsão de conclusão até o dia 7 de fevereiro, dependendo das condições climáticas.
As obras incluem a instalação de 65 metros de tubulação subterrânea e fazem parte do Lote 2.3 das obras do BRT, que prevê a requalificação total de um trecho de 1,5 km entre as avenidas Sete de Setembro e Presidente Affonso Camargo.
Após a conclusão deste trecho, as equipes seguirão para a pista lenta em frente à Praça Eufrásio Correia, no sentido Rodoferroviária.
Além da drenagem e pavimentação, o projeto contempla novas calçadas, ciclovias e a modernização de estações-tubo para receber futuros ônibus elétricos.
Para evitar congestionamentos, a orientação é que os motoristas busquem rotas alternativas de desvio do bloqueio da Avenida Sete de Setembro.
Como opção de desvio imediato para quem já está próximo ao bloqueio, a prefeitura recomenda entrar à direita na Rua Barão do Rio Branco, seguir pela Avenida Visconde de Guarapuava à esquerda e retornar à Sete de Setembro pela Rua Desembargador Westphalen.
O local estará devidamente sinalizado para auxiliar na fluidez do tráfego durante o período de intervenção.
Para ficar por dentro de tudo sobre o trânsito, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS