Atenção, motoristas

Obras reduzem faixas de circulação na Rua Eduardo Sprada: veja o que muda

A intervenção visa melhorar o escoamento de águas pluviais na via. Veja o que muda.

eduardo-sprada-obras
Valquir Kiu Aureliano/SECOM

O tráfego de veículos na Rua Eduardo Sprada, no trecho entre as ruas Maria Bizinelli e Luiz Tramontin, no Campo Comprido, em Curitiba, está parcialmente reduzido devido a obras de alargamento da via, que devem durar aproximadamente 15 dias ou mais — dependendo das condições climáticas.

LEIA TAMBÉM

Drenagem na Eduardo Sprada

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, motoristas devem seguir o fluxo em mão dupla nos dois sentidos da via, no sistema pare e siga. O órgão também explica que a intervenção é necessária para melhorar o sistema de drenagem da Eduardo Sprada.

“Essa obra vai permitir que a água da chuva atravesse a via com mais facilidade e segurança, protegendo a população de problemas recorrentes com enxurradas e alagamentos”, explica Paulo Vitor Lucca, diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal e Obra Públicas (Smop).

Substituição da travessia antiga

Em uma etapa posterior, será realizada a troca de uma travessia antiga, que será substituída por uma galeria modular, composta por módulos de concreto retangulares que facilitam o escoamento das águas pluviais no trecho.

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estão no local para orientar motoristas. 

Confira uma imagem divulgada pela Prefeitura de Curitiba que sinaliza as intervenções na Eduardo Sprada:

Reprodução: Prefeitura de Curitiba


Para mais notícias sobre trânsito, acesse o Massa.com.br.