DESLIGAMENTO PROGRAMADO
Desligamento programado deixa 12 bairros de Curitiba sem luz
Ela voltou!
Estação estava desativada para a realização das obras do Novo Inter 2.
O sistema de transporte coletivo de Curitiba volta a operar com capacidade total na estação-tubo Mercês, sentido Centro – Terminal Campina do Siqueira, a partir desta quinta-feira (15).
Conforme a Urbanização de Curitiba (Urbs), a reativação é acompanhando da liberação de meia pista na Alameda Presidente Taunay. O local estava desativado desde setembro de 2025 para obras de infraestrutura.
Com a reativação da estação, três linhas voltam a realizar paradas regulares no local: a 023 – Inter 2 (anti-horário), a 307 – Bairro Alto/Santa Felicidade e a 902 – Santa Felicidade/Praça Tiradentes.
LEIA TAMBÉM
Com a normalização do serviço, a Urbs confirmou que a linha temporária X46 – Especial Mercês, criada para atender os passageiros durante o período de intervenções, deixa de circular a partir desta quinta (15).
A reativação da estação-tubo Mercês é resultado da conclusão de uma etapa importante do projeto Novo Inter 2 no Lote 5. O objetivo da mudança é reorganizar o trânsito local e dar mais fluidez ao transporte público.
As melhorias no trecho incluíram a aplicação de novo pavimento em concreto, construção de calçadas planas e acessíveis, nova rede de drenagem e infraestrutura para fibra óptica. Além disso, a região recebeu nova iluminação e paisagismo. A pavimentação foi finalizada em dezembro, enquanto os acabamentos de acessibilidade foram concluídos na primeira semana de janeiro.
Para conferir o mapa do novo binário e os horários atualizados das linhas que voltam a parar na estação-tubo Mercês, o usuário pode acessar o site oficial da Urbs ou utilizar o aplicativo Itibus.
Informações detalhadas sobre os desvios de trânsito remanescentes na região também estão disponíveis na Central de Atendimento 156.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Novidade
Atenção
mudança
Atenção na pista