Trânsito no litoral

Ferry boat de Guaratuba terá apenas um acesso disponível

O Ferry boat de Guaratuba passa a operar com apenas um acesso no retorno, o que pode causar filas e lentidão, segundo alerta do BPRv.

ferry-boat-guaratuba-acesso-unico
Foto: reprodução / Rede Massa

O ferry boat de Guaratuba terá apenas um acesso disponível no retorno do litoral do Paraná, o que deve aumentar o fluxo de veículos e provocar congestionamentos.

BPRv alerta para congestionamentos no ferry-boat de Guaratuba

O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) fez um alerta para que os motoristas se programem para evitar filas. A restrição acontece devido a obras em um dos acessos utilizados para a construção da Ponte de Guaratuba.

Com isso, motoristas que deixam o litoral pelo ferry boat devem redobrar a atenção e se preparar para possíveis atrasos, principalmente em períodos de maior movimento.

LEIA TAMBÉM

Como ficará o acesso ao ferry boat de Guaratuba

Segundo o BPRv, apenas o acesso pela praia estará liberado. O outro trajeto, utilizado por quem segue pela região dos Bombeiros, permanece interditado por conta das obras.

De acordo com a corporação, a operação com acesso único deve se manter pelos próximos meses. A previsão é que a restrição siga, ao menos, até o período do Carnaval para quem retorna em direção a Curitiba.

Orientações do BPRv para motoristas

Para reduzir transtornos durante o retorno do litoral, o BPRv recomenda que os condutores avaliem alternativas de deslocamento e planejem a viagem com antecedência. Entre as orientações estão:

  • Considerar rotas alternativas, como o acesso por Garuva;
  • Avaliar a utilização da própria balsa, conforme o destino;
  • Acompanhar informações atualizadas sobre o tráfego;
  • Evitar horários de pico sempre que possível.

A recomendação geral é que os motoristas se organizem previamente para minimizar filas e atrasos durante o uso do ferry boat no retorno de Guaratuba.