Atenção na pista

Instalação de barreira causa bloqueios na Serra da Esperança; veja até quando

Iniciativa é uma medida preventiva devido a um deslizamento registrado na região há uma semana.

deslizamento-br-277
Foto: PRF

Entre esta quarta (14) e quinta-feira (15), um trecho da BR-277 será parcialmente bloqueado para a instalação de barreiras de concreto. A ação é uma medida preventiva devido a um deslizamento registrado na última semana no km 312, na Serra da Esperança.

LEIA TAMBÉM

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os serviços serão realizados das 8h às 15h. Fora desse horário, o trânsito no local será totalmente liberado.

Durante toda a ação, a operação contará com sinalização, incluindo placas de interdição em pista simples, canalização com cones e atuação de homens-bandeira. A corporação orienta que motoristas que passarem pela região redobrem a atenção, respeitem a sinalização temporária e, sempre que possível, programarem os deslocamentos, a fim de minimizar transtornos.

Deslizamento no km 312

Por volta das 23h do dia 7 de janeiro, um deslizamento de pedras foi registrado no km 312. Por questão de segurança, a rodovia teve interdição parcial com sistema PARE e SIGA até a realização de análise técnica e a limpeza da via.

Após a conclusão de que havia condições seguras para a manutenção do fluxo de veículos, a liberação total aconteceu por volta das 2h20 do mesmo dia. Ao longo da semana, o local passou por diferentes análises técnicas a fim de garantir a segurança dos motoristas.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.