Fique sabendo
Teatro da PUCPR pega fogo: fotos mostram o antes e depois
Transporte Metropolitano
Apenas em março de 2025, foram registradas 68 mil integrações.
A integração temporal da Urbs já resultou em mais de R$ 9 milhões de economia para os usuários do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O sistema permite que passageiros façam conexões gratuitas entre ônibus metropolitanos dentro de um intervalo de 2h30, sem pagar uma nova tarifa.
Atualmente, cerca de 3 mil pessoas utilizam diariamente o benefício, segundo dados da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep). Desde sua implantação em 2022, o volume de integrações vem crescendo ininterruptamente, alcançando 1,7 milhão de operações no total. Apenas em março de 2025, foram registradas 68 mil integrações.
LEIA TAMBÉM
Para utilizar o serviço, o passageiro deve possuir o Cartão Metrocard. A integração ocorre automaticamente durante a troca de linhas, desde que o trajeto envolva linhas habilitadas no sistema de conexão.
As principais características do benefício são:
De acordo com o presidente da Amep, Gilson Santos, a integração temporal facilita a mobilidade urbana e promove maior eficiência no sistema de transporte público da região. “É dessa forma que otimizamos o transporte coletivo e facilitamos a vida das pessoas”, disse.