MAIS UM...

Ônibus fica preso na Ponte Preta e complica trânsito

A Ponte Preta de Curitiba faz parte da história da cidade e é um dos patrimônios históricos tombados pela prefeitura.

ponte-preta-de-curitiba
Fotos: Weslley Maia/Rede Massa

Um ônibus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) ficou preso ao tentar atravessar pela Ponte Preta de Curitiba. O patrimônio tombado da cidade coleciona acidentes, apesar das placas de aviso da altura máxima permitida.

Ônibus preso na Ponte Preta de Curitiba

O caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (20), na esquina da Rua João Negrão e da Av. Sete de Setembro, no centro de Curitiba. O ônibus estava estava com o motorista e um professor momento do acidente e deixou o trânsito complicado no local.

A Ponte Preta de Curitiba faz parte da história da cidade e é um dos patrimônios históricos tombados pela prefeitura. Ela foi construída em 1885 e, em 1944, a estrutura foi substituída pela armação metálica que permanece no local até os dias de hoje.

LEIA TAMBÉM

No local existem diversas placas sinalizando a altura máxima permitida, que é de 3,6 metros, e também um sinal sonoro para alertar os motoristas desatentos. Porém, mesmo com os avisos, a Ponte Preta acumula um longo histórico de acidentes.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e um outro ônibus veio para que os alunos, que iriam embarcar, seguissem seu destino. O veículo que bateu e ficou preso na ponte foi retirado, após o motorista esvaziar os pneus.

O que diz a UTFPR

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) informa que um de seus veículos institucionais ficou preso sob o viaduto da Ponte Preta, na Rua João Negrão, bairro Rebouças, em Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (20).

O veículo era conduzido por um motorista terceirizado e acompanhado por um professor. Ele seguia para uma garagem da Universidade após ter transportado estudantes que participaram de atividades acadêmicas externas pela manhã. Não houve feridos no incidente.