atenção a desvios

Rua bloqueada em Curitiba afeta 12 linhas de ônibus; saiba quais

Rua da região leste é bloqueada temporariamente.

Mapa de devios de rota.
Divulgação

A partir desta quarta-feira (28/1), os motoristas que circulam pela região leste devem redobrar a atenção para rua bloqueada em Curitiba.

Rua é totalmente bloqueada em Curitiba

A faixa da direita da Rua Filipinas, no trecho entre as ruas Amador Bueno, Lourival Wendler e Manoel Máximo dos Santos, será totalmente bloqueada para serviços de pavimentação.

LEIA TAMBÉM

A intervenção faz parte dos lotes 4.1 e 4.2 das obras do BRT Leste/Oeste e a previsão é que os trabalhos no local durem 28 dias.

Durante este período, o fluxo viário será mantido apenas pela faixa da esquerda, no trecho que vai da Rua Sebastião Marcos Luiz até a Engenheiro Benedito Mário da Silva.

Desvios são recomendados

Para os condutores que trafegam pela Rua Jordânia, a recomendação é utilizar o desvio pelas ruas Argélia ou Egito até a Engenheiro Benedito Mário da Silva, acessando a Rua Ceilão à esquerda para, então, chegar à Rua Amador Bueno.

Moradores e comerciantes terão o acesso garantido à primeira quadra do perímetro em obras na rua bloqueada em Curitiba.

Linhas de ônibus são afetadas

Além do impacto no trânsito de veículos particulares, a rua bloqueada em Curitiba altera o itinerário de 12 linhas de ônibus a partir das 9h, incluindo as linhas Centenário, Trindade, Camargo e as conexões metropolitanas com Pinhais e São José dos Pinhais (Afonso Pena).

As obras do BRT Leste/Oeste integram o PRO Curitiba, programa de investimentos da gestão Eduardo Pimentel, e visam a requalificação de 22,5 km de canaletas exclusivas, além da modernização de terminais e estações-tubo.

O objetivo final é reduzir o tempo de viagem e aumentar o conforto dos passageiros que utilizam um dos eixos mais movimentados da capital. Todo o trecho afetado pela pavimentação está sinalizado pela empreiteira responsável para auxiliar na fluidez do tráfego.

Para ficar por dentro de tudo sobre o trânsito, acesse o Massa.com.br.