Lista completa
Levantamento aponta os cruzamentos mais perigosos de Curitiba; veja lista
Lista completa
A maioria das infrações ocorrem devido ao excesso de velocidade, principalmente, em locais em que os limites mudam rapidamente, como as vias calmas.
Um levantamento realizado pela Rede Massa, a partir de dados da Prefeitura de Curitiba, aponta os cinco radares que mais multaram em 2025. Coincidentemente, todos eles estão localizados em pontos de grande fluxo da cidade.
LEIA TAMBÉM
Liderando o ranking, o radar localizado na Av. Silva Jardim, esquina com a Rua Brigadeiro Franco, registrou 16 mil infrações no último ano. Além dele, outros pontos mantiveram um alto indíce de multas. Confira a lista:
Conforme o levantamento, a maioria das infrações são devido ao excesso de velocidade, principalmente, em locais em que os limites mudam rapidamente, como as áreas calmas, que permitem até 30 km/h.
Em segundo lugar, está a conversão proibida/obrigatória, frequente registrada em cruzamentos movimentados. Por último, o avanço de sinal vermelho.
Em entrevista ao SBT Notícias, o especialista em trânsito Mauro Gil Meger explicou sobre a necessidade de existirem os radares. Ele afirma que, particularmente, gostaria de mudar o nome da sinalização para “câmera”.
Segundo Meger, em todo lugar são instaladas câmeras de monitoramento para garantir a segurança da população e as pessoas não reclamam disso, porque entendem, de fato, a importância delas. Para ele, o radar atua da mesma maneira: em prol da segurança no trânsito.
“Vale a pena a gente se concentrar no trânsito para evitar possibilidade de ter a surpresa de receber uma infração em casa porque ultrapassou a velocidade permitida”, reforça.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Lista completa
Alteração no trânsito
INCÊNDIO
MOBILIDADE URBANA