Fantasma
Bloqueio
Interdição total na Serra da Esperança chega ao 4° dia: veja rotas
A expectativa é de que a liberação da BR-277 possa acontecer nas próximas horas, devido à trégua na chuva.
A Serra da Esperança continua totalmente interditada na manhã desta quarta-feira (11). Com isso, o bloqueio chegou ao quarto dia.
A expectativa é de que a liberação da BR-277 em Guarapuava, na região central do Paraná, possa acontecer nas próximas horas, devido à trégua na chuva.
“Ficou estabelecido que serão realizadas novas análises das áreas comprometidas, por equipes especializadas do DNIT, e caso as condições meteorológicas sejam favoráveis, os trabalhos efetivos de recomposição das condições de segurança irão ter início a partir de quarta-feira (11)”, diz nota da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No entanto, a ação só ocorrerá após a área ser considerada segura e ser liberada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável por avaliar e executar intervenções na rodovia.
LEIA TAMBÉM
Com a interdição da Serra da Esperança, veículos em situação de urgência e emergência estão autorizados a transitar na BR-277.
Veja rotas alternativas após bloqueio na Serra da Esperança
Sentido Curitiba
Os viajantes que saem de Guarapuava com destino a Curitiba devem sair da BR-277 no quilômetro 323 e acessar a PR-364, no município de Guará. Os motoristas devem percorrer 91 quilômetros até Irati e acessar a BR-153. Logo em seguida, os condutores devem seguir seis quilômetros sentido Norte e retornar à BR-277, no quilômetro 239.
Sentido Guarapuava
Os motoristas que seguem de Curitiba para Guarapuava devem sair da BR-277 no quilômetro 239 e acessar a BR-153, percorrendo seis quilômetros até chegar no acesso da PR-364. Em seguida, os viajantes devem seguir 91 quilômetros até Guará, onde é possível retornar à BR-277 no quilômetro 323.
Saindo de Ponta Grossa com destino a Guarapuava
Os motoristas devem sair da BR-376 em Imbituva e acessar a BR-153 em Irati. Logo em seguida, devem acessar a PR-364 e percorrer 91 quilômetros até Guará. Em seguida, os viajantes podem retornar à BR-277 no quilômetro 323.