nova obra
Nova trincheira promete desafogar a BR-277; saiba mais
TRÂNSITO NA BR-277
A estimativa é que mais de 260 mil veículos passem pelos dois sentidos da praça de pedágio de São José dos Pinhais!
O trânsito na BR-277 deve registrar fluxo intenso entre Curitiba e o Litoral do Paraná a partir desta sexta-feira (13), com aumento no movimento durante todo o feriado de Carnaval, até a Quarta-feira de Cinzas (18).
A concessionária EPR Litoral Pioneiro, responsável pelo trecho, preparou uma operação especial para atender à alta demanda e reforçar a segurança na rodovia.
A estimativa é que mais de 260 mil veículos passem pelos dois sentidos da praça de pedágio de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ao longo do período. Desse total, cerca de 120 mil devem seguir em direção às praias.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a EPR Litoral Pioneiro, os dias de maior movimento serão:
Para minimizar transtornos no trânsito da BR-277, a concessionária reforçará a sinalização em pontos estratégicos, como nos acessos da PR-508 e da PR-407 aos balneários de Pontal do Paraná, além do entorno da praça de pedágio.
Equipes também atuarão com orientações aos motoristas sobre segurança viária, uso do cinto, cadeirinhas infantis e respeito aos limites de velocidade.
Durante o feriado, o atendimento operacional funcionará 24 horas pelo telefone 0800 277 0153, que também atende via WhatsApp.
Haverá reforço nas equipes com mais ambulâncias, guinchos, caminhões-pipa e veículos de apoio. Uma motocicleta fará atendimentos rápidos ao longo da rodovia, e uma van poderá transportar usuários até pontos de apoio em caso de pane.
Entre as novidades está o atendimento emergencial a veículos elétricos, em parceria com o Senai. Motoristas que enfrentarem problemas no trecho da Serra do Mar poderão solicitar recarga emergencial.
Além das bases já existentes em Paranaguá, Morretes e São José dos Pinhais, será instalada uma estrutura extra no km 40,6 da BR-277, no sentido Curitiba, com suporte mecânico, atendimento pré-hospitalar, água e banheiros.
No pedágio de São José dos Pinhais, o número de cabines será ampliado, com pistas exclusivas para pagamento automático por TAG, cabines manuais, autoatendimento e equipes “papa-filas” para agilizar o fluxo.
Motoristas que utilizam TAG têm 5% de desconto na tarifa e podem obter reduções progressivas conforme a frequência de uso. Também são aceitos pagamentos em dinheiro, cartão e PIX.
A orientação é que os condutores programem a viagem com antecedência e evitem os horários de pico para reduzir o tempo de deslocamento durante o feriado.
Para ficar por dentro de tudo sobre o trânsito, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS