Serviços
Sanepar emite aviso de falta de água na Grande Curitiba
desde 1998
Mudança auxilia na ligação entre bairros da cidade.
Uma das obras inacabadas mais antigas e simbólicas da Região Metropolitana de Curitiba finalmente terá um desfecho com a construção do viaduto em São José dos Pinhais.
O Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), anunciou que vai concluir o viaduto do Contorno Leste, em São José dos Pinhais, construído em 1998 e que nunca foi utilizado.
LEIA TAMBÉM
O investimento estimado para tirar o projeto do papel é de R$ 18 milhões. Como não foram encontrados documentos técnicos da obra original (feita pelo antigo DNER), a Amep inicia nesta semana um estudo estrutural completo para garantir a segurança da edificação existente.
Atualmente, o viaduto em São José dos Pinhais é um “esqueleto” de concreto que não conecta lugar nenhum. Sua conclusão será vital para a mobilidade local.
O viaduto ligará o bairro Roseira e o Complexo Renault ao bairro Afonso Pena e à Avenida Rui Barbosa. Sem o viaduto, os moradores são obrigados a acessar o Contorno Leste (BR-116) para deslocamentos simples entre bairros. Com a obra pronta, o tráfego local será separado do fluxo pesado da rodovia.
Além disso, a obra facilitará a chegada ao centro da cidade e aos terminais de ônibus sem a necessidade de enfrentar o trânsito da rodovia federal.
A prefeitura de São José dos Pinhais será parceira no projeto, ficando responsável pela pavimentação e acessos às vias municipais que se conectarão ao viaduto. Neste primeiro momento, não haverá interrupção no tráfego do Contorno Leste.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br